

O fenômeno da crescente globalização e a consequente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação fez com que a língua inglesa se tornasse fundamental em todo o mundo. É a língua internacional, das viagens, dos negócios e das pesquisas científicas, cerca de 1.5 bilhões de pessoas falam inglês entre nativos e não-nativos.
O domínio do idioma significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições profissionais para acompanhar as rápidas mudanças num mundo cada vez mais conectado. O inglês abre as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural.
Há estimativas de que 85% das publicações científicas do mundo, 75% de toda a comunicação internacional por escrito, 80% da informação armazenada em todos os computadores do mundo e 90% do conteúdo da internet estão em inglês.
Até bem pouco tempo, o inglês era um privilégio de poucos. Hoje é uma necessidade de muitos.
O módulo de Inglês Corporativo da Ruby Academy foca na necessidade de cada aluno.
Sendo assim, o primeiro passo é uma entrevista com nossa equipe para entendimento das reais necessidades de cada profissional e empresa e a partir de então é feito uma análise dos objetivos, anseios e expectativas de cada aluno, por fim traçamos uma meta com objetivos claros e estratégias de como alcançá-los através da personalização das aulas.
As aulas têm como fundamento o “student centered classes”, ou seja, o professor é o mediador, onde ao aluno é incentivado a atuar de forma independente, portanto, a aquisição para domínio no inglês é estimulada desde as primeiras aulas.
Na Ruby Academy diferenciamos conhecimento de aquisição, o primeiro acontece de forma mecanizada, o aluno consegue fazer uma prova e se sair bem, mas pouco tempo depois aquele conhecimento se não for aplicado volta para o esquecimento.
Na aquisição, ao contrário do conhecimento, o aluno é estimulado a sempre pensar em um nível acima daquele em que se encontra, onde o professor, como mediador, “passeia” por esse nível acima retornando ao nível do aluno através de inputs corretos (i+1), através de inputs geramos o estudo, e o aluno é capaz de produzir a fala e escrita em inglês (output) e por sua vez ter o feedback do professor. Para atingirmos esse objetivo utilizamos diferentes técnicas dentro da abordagem comunicativa, descritas abaixo:
Aplicamos nossa metodologia exclusiva, a Take Ownership of your Learning Process (TOLP), que nada mais é que encorajar o aluno a participar ativamente de sua aquisição no idioma, dando-o ferramentas para que identifique quais os materiais corretos para estudo fora do ambiente da sala de aula, um dos grandes desafios dos alunos é continuar sua aprendizagem mesmo que não esteja regularmente fazendo aulas de inglês.
Muitas das vezes os alunos param seus estudos, e ao retornar tempos depois, tem que voltar alguns níveis abaixo de onde parou, pois o conhecimento não resultou em aquisição, e isso gera muita frustração para o aluno que já inicia seus estudos desestimulado.
No entanto, na Ruby Academy, você vai conseguir com o tempo caminhar sozinho nos seus estudos, já que você vai saber quais materiais corretos estudar e poderá buscá-los de forma autônoma e independente.
O que é afinal de contas o Business English e como ele se diferencia de um curso de inglês regular?
No Business English, o vocabulário é todo centrado no inglês usado no ambiente corporativo, incluindo jargões, expressões idiomáticas e até mesmo gírias apropriados para esse tipo de contexto, sendo essa uma das principais diferenças.
Além do mais, a gramática é deixada um pouco de lado (não totalmente) para abrir espaço para diálogos, textos, áudios, escrita e todo o vocabulário apropriado ao contexto corporate. É necessário que o aluno tenha alguma bagagem no idioma inglês, pois sair de um nível básico já adentrando o contexto do inglês corporativo é desafiador, justamente pelo foco ser o Business English e não a gramática em si.
É de suma importância que cada aluno faça o needs analysis, que em tradução livre significa análise de necessidades para alinhamento de objetivos, tarefas e prazos.
Exemplos de materiais próprios vão desde vocabulário e treino para entrevistas em inglês, reuniões, redigir um e-mail de forma correta, negociação, apresentações e também tópicos da área de cada aluno como marketing, vendas, atendimento ao consumidor, turismo & hotelaria, investimentos, finanças e etc.
Profissionais com níveis de proficiência na língua inglesa voltada a negócios não só dominam uma conversa, sabem ler e escrever no idioma, como também possuem conhecimentos para persuadir, apresentar argumentos e tem vocabulário vasto. São pessoas com boa retórica, que participam de tomadas de decisão de forma confiante, apresentam estratégias definidas, sabem desenvolver ideias e usam a criatividade, redigem e-mails bem escritos, entre outras habilidades que são utilizadas ao dominar o inglês corporativo. Fora que os salários de um profissional com inglês fluente podem aumentar em até 70% comparados a de um profissional com inglês básico. E isso é levado bastante em conta no momento de decisão em um processo seletivo. O profissional com inglês fluente sai na frente de um outro com a mesma formação, mesmas habilidades e tempo de experiência semelhante, mas que não domina o idioma.
As empresas no Brasil buscam profissionais que dominem o idioma por necessidades reais ou futuramente nos negócios das companhias. Às vezes a necessidade de se ter um profissional fluente não acontece de imediato, mas o candidato que domina a língua tem, na visão dos recrutadores, uma visão de mundo muito mais abrangente, fora que um profissional multicultural enriquece a dinâmica do dia-a-dia do trabalho, pois é um profissional que consegue pensar em soluções ao invés de problemas e pensar fora da caixa.
Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.
Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.
Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.
Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.
Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.